sábado, 28 de outubro de 2017

Fundição e Rebarba

Nesta semana, os problemas com a fundição continuaram e a equipe só pôde realizar fabricar o corpo de prova e sua desmoldá-lo na quarta-feira, 25. A liga utilizada para a fundição foi a de 98% de alumínio, citada na postagem anterior. A peça foi deixada para resfriar em temperatura ambiente para que não houvesse mudança em sua microestrutura e, consequentemente, em suas propriedades. Além disso, embora houvesse um massalote, notou-se que o rechupe foi maior no canal de vazamento. No dia seguinte, a equipe removeu o massalote e canal de vazamento, e realizou a limpeza e rebarba do corpo de prova, deixando-o em condições para que se realize o ensaio de tração.  

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Figura 1 – Corpo de prova após fundição
Fonte: Própra
Figura 2 – Massalote e canal de vazamento removidos
Fonte: Própria
 
Figura 2 – Corpo de prova após limpeza e rebarba

Fonte: Própria

Postado por: Caique Botelho.

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