sábado, 9 de dezembro de 2017

Teste de tração

 As juntas rebitadas acabaram aguentando uma força 59 kN, como é possível observar na figura 1. Ficou fora do range desejado, que era de 30 a 40 kN. A equipe resolveu formular algumas hipóteses:

1)      Utilizou-se os dados de apenas um teste de tração;
2)     O corpo de prova apresentou porosidade, o que fragilizou o corpo de prova, diferentemente da estrutura do rebite;
3)      O alumínio utilizado para confeccionar os rebites foi fundido diversas vezes, aumentando assim a sua resistência, diferente do usado no corpo de prova.

A figura 2 mostra a comparação da seção transversal do rebite com o do corpo de prova, mostrando a porosidade neste presente. O vídeo abaixo mostra o teste das juntas.

Figura 1: Teste de Tração das juntas
  
Fonte: Própria
Figura 2- Comparação da secção transversal do rebite com o do corpo de prova


A imagem a esquerda é do rebite e a da direita é do corpo de prova
Fonte:Própria

Vídeo: Teste de tração
Fonte: Própria

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